Sem perspectivas para Páscoa, comerciantes não projetam alta nas vendas

Lojistas e comerciantes já aguardavam um aumento nas vendas durante o período de páscoa, mas neste ano, por conta da pandemia do novo coronavírus, os empresários aguardam uma queda no faturamento. A previsão era de aumento nas vendas de chocolate e peixes.

Uma fábrica de chocolates em Belo Horizonte, por exemplo, deu férias para parte dos funcionários, ao invés de realizar mais contratações no período como é de costuma. A saída da empresa são as vendas online.

No caso das peixarias, também há previsão para baixas, o que geralmente não acontece no mês de abril por conta da sexta-feira da paixão, quando as pessoas costumam comer mais peixe. No caso das peixarias, que costumam ter o bacalhau como carro chefe, as entregas, por parte dos fornecedores, estão suspensas ainda sem data para retorno.

GIRO DE NOTÍCIAS / AM

Related posts

Reforma tributária: como as empresas devem se preparar para as mudanças

Escala 6×1: que setores serão mais afetados pelas mudanças propostas?

Segurança para criptos: projeto aprovado na Câmara deve prevenir lavagem de dinheiro