Órgãos públicos criam força tarefa contra preços abusivos

Ação foi implanta após denúncias de consumidores

Com a pandemia do novo coronavírus, a procura por álcool em gel, luvas e máscaras, tem aumentado e com isso alguns estabelecimentos tem se aproveitado para aumentar o preço destes itens. Com isso consumidores vêm registrando reclamações. Para combater essa prática, Promotores de Justiça e auditores fiscais da Secretaria de Fazenda de Minas Gerais, formaram uma força-tarefa, que está apurando esses casos.

O Ministério Público relata que tem recebido várias reclamações de consumidores a respeito de valores abusivos. Além disso, unidades de saúde têm reclamado que fornecedores estariam retendo estoque e aumentando preço em valores altíssimos.

A Secretaria de Fazenda de Minas Gerais vem realizando um levantamento de dados para obter informações e com isso, colaborar com os trabalhos realizados pelo Ministério Público.

A força-tarefa pretende aplicar medidas administrativas aos responsáveis. As medidas podem ir de aplicação de multas a interdição do estabelecimento. Os interessados em registrar novas denúncias, podem fazê-las pelo site do Ministério Público.

GIRO DE NOTÍCIAS / AM

Related posts

FPM: municípios de MG partilham R$ 175 mi; BH, Divinópolis, Governador Valadares e Ipatinga recebem maiores quantias

FPM: prefeituras partilham R$ 1,4 bilhão no segundo decêndio de novembro; consulte valores

Marco Legal do Saneamento: 30% dos municípios passam a ser atendidos por operadoras privadas, em 2024