Na tarde desta terça-feira, dia 07 de abril, em continuidade as diligências em virtude do homicídio tentado registrado na madrugada do mesmo dia, Policiais Militares conseguiram localizar uma câmera, a qual filmou o ocorrido, sendo possível constatar que havia um segundo envolvido no crime, além do menor infrator que foi apreendido na ocasião.
O segundo autor estava vestido com calça e blusa de moletom pretos e um boné escuro, tendo evadido logo após o crime. Os Militares foram até a Santa Casa da Misericórdia de São João del-Rei, onde a vítima informou que seriam realmente dois autores e reconheceu tais autores.
A equipe diligenciou até a residência de um do segundo suspeito, que confirmou sua participação no crime, alegando que teria sido em virtude de desavenças passadas. As roupas utilizadas pelo autor também foram localizadas e recolhidas pela equipe.
Quanto a arma de fogo, o autor alegou que deixou com um terceiro homem para guardá-la. A equipe diligenciou até a residência da pessoa apontada, onde a esposa deste informou que ele estava trabalhando em uma marcenaria.
Os Policiais foram até o local indicado, onde o suposto guardador da arma foi questionado sobre
o assunto, tendo informado que foi procurado pelo autor do homicídio na parte da tarde e solicitado para guardar o objeto.
Então, foi entregue um revólver cal. 38, marca Taurus, com a numeração raspada. Após consulta na lista de presos liberados em virtude da Pandemia por COVID-19, foi verificado que o autor do
homicídio tentado constava na relação, tendo descumprido medidas restritivas impostas pela Portaria 01/2020 do Juiz da Execução Penal, uma vez que estava com fortes sinais de embriaguez,
quando deveria se abster de fazer uso de bebidas alcoólicas. Os envolvidos foram conduzidos para providências.
13ª REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR
38º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR