Polícia Militar registra crime de estelionato por meio das redes sociais, em Conselheiro Lafaiete

No dia (15), a Polícia Militar registrou crime de estelionato por meio das redes sociais tendo como vítima dois homens (29 e 37 anos) que realizavam a transação comercial de um veículo Ford/KA.

De acordo com a vítima (29 anos), depois de visualizar no Facebook o anúncio de venda do veículo  em questão, ele entrou em contato com o anunciante via aplicativo WhatsApp e fechou a compra pelo valor final de 18 mil reais, tendo depositado a quantia em conta corrente informada pelo anunciante.

Contudo, ao se deslocar para buscar o veículo, ele percebeu tratar-se de um golpe, visto que quem entregaria o veículo também fora vítima do mesmo autor.

Essa segunda vítima (37 anos) disse que fez o anúncio do veículo Ford/Ka em um site de classificados e que foi procurado pelo golpista, o qual mostrou interesse na compra e combinou um encontro que na realidade era somente uma forma para despistar ambas as vítimas que também relataram terem sido bloqueadas pelo golpista no WhatsApp logo ao final das negociações.

Registro furto de veículo em Conselheiro Lafaiete
No dia (15), foi registrado o furto do veículo Fiat/Uno Electronic de cor azul e placa BOQ-4156
ocorrido na Rua João Chapuis, Bairro São Sebastião. Segundo a vítima (homem, 46 anos), o veículo possui um adesivo com os dizeres rotativo em seu para-brisa (canto inferior esquerdo). Rastreamento em andamento.

Polícia Militar efetua prisão e apreensão por tráfico de drogas em Conselheiro Lafaiete
No dia (15), foi dada voz de prisão em flagrante ao autor (19 anos) surpreendido na Rua Amintas
Junqueira, Bairro JK, realizando uma transação de drogas, ocasião na qual tentou se desfazer de um invólucro no qual havia 12 papelotes de cocaína.

Ainda nesse endereço foi abordado em atitude suspeita um menor (17 anos) que inicialmente saiu correndo para evitar a abordagem, mas foi contido na Rua André Luis, onde tentou se desfazer de 07 pedras de crack e 01 cigarro de maconha, materiais que ele assumiu comercializar. O menor foi apreendido.

Entre Rios de Minas/MG,
No dia (15), durante operação de combate ao tráfico de drogas foram apreendidas em posse dos
abordados (32 e 16 anos), 11 pedras de crack, a quantia de R$ 50,00 (cinquenta reais) e um aparelho celular. Os autores receberam voz de prisão e de apreensão, respectivamente.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

Related posts

Dois homens são presos e menor apreendido com drogas e arma de fogo em Ressaquinha

Homem é preso por furto, no Vale do Ipê, zona rural de Antônio Carlos

Bombeiros realizam Treinamento de Mergulho Autônomo em Conselheiro Lafaiete