O médico do Atlético e da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, é um dos profissionais que integra a equipe da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) montada para buscar medidas que deverão ser adotadas pelos clubes brasileiros quando houver o retorno do futebol nacional.
O calendário está paralisado devido a pandemia do novo coronavírus e os jogadores estão de férias até o início de maio e a ideia é preparar tudo para que a volta seja segura.
De acordo com o médico, mesmo que ainda não tenha previsão para a volta dos torneios, os clubes devem se preparar para receber os jogadores de forma organizada, evitando aglomerações, alternando os atletas em pequenos grupos com horários e locais no CT (Centro de Treinamento) diferentes.
Com isso, além dos atletas, os funcionários, dirigentes e integrantes da comissão técnica também estariam fora de risco de contaminação.
“Várias medidas vêm sendo discutidas e vão desde testes para todos, como jogadores, funcionários e até familiares, para que a gente saiba o estado dessas pessoas antes de colocá-las em grupos para treinamento”, enfatizou Rodrigo Lasmar.
GIRO DE NOTÍCIAS / AM