Os médicos do corpo clínico da Santa Casa de Misericórdia de Barbacena, em acordo com os colegas do Hospital Ibiapaba, vêem até à população alertar sobre os riscos do Coronavírus.
Trata-se de um vírus altamente contagioso, muito mais agressivo que uma gripe comum. Vários países já contabilizam milhares de mortes e nós, no Brasil, já começamos também a contar os nossos, mesmo não tendo alcançado o pico do contágio.
Não há ainda no mundo nenhuma medicação comprovada cientificamente que combata com eficiência e segurança o Coronaviŕus. Além disso, o Brasil tem feito poucos testes, de modo que não sabemos a real situação do contágio.
Outra situação preocupante é a falta de leitos, UTIs, médicos e as dificuldades para comprar equipamentos.
Desta forma recomendamos, como outros médicos do mundo inteiro, o ISOLAMENTO SOCIAL, a evitar aglomerações, contato pessoal, pois o vírus se espalha durante a tosse, espirros e a conversa ou pelas mãos e superfícies infectadas, sendo inclusive transmitido por pessoas que não apresentam sintomas.
Por isso, o isolamento é a melhor estratégia para prevenir a doença, que é mais perigosa para pessoas com idade superior a 60 anos ou que apresentam doenças crônicas como: hipertensão arterial, diabetes, insuficiência cardíaca, enfisema pulmonar, asma, dentre outras.
Se tiver que sair de casa, USE MÁSCARA para sua proteção e de outras pessoas.
FIQUE EM CASA, proteja sua vida e a dos outros.
Fonte: Santa Casa de Misericórdia de Barbacena