Na tarde de segunda-feira, dia 20 de abril, por volta das 13h29, a Polícia Militar recebeu a informação de que dois cidadãos, em atitudes suspeitas teriam entrado em um portão ao lado de um posto de combustível no centro da cidade. O endereço é alvo de diversas denúncias de tráfico de drogas.
Os policiais tiveram acesso ao local, onde depararam com dois indivíduos. Ao perceberem a chegada dos policiais, os suspeitos manuseavam uma sacola, que foi guardada no bolso por um dos rapazes, menor de idade.
Diante da suspeita, a equipe então, realizou busca pessoal nos indivíduos e ao checar o conteúdo da sacola, constatou que nela havia certa quantidade de drogas, além de dinheiro. O adolescente, de 17 anos, assumiu a propriedade dos entorpecentes.
Com o indivíduo de 23 anos foi apreendido a quantia de R$ 150. Ao ser indagado, o autor disser ter combinando com o menor, via celular, de saírem de Antônio Carlos, onde ambos residem, para buscarem entorpecentes em Barbacena. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor, maior de idade, e voz de apreensão ao menor.
Ambos foram conduzidos até a delegacia de polícia, juntamente com material apreendido. O pai do menor acompanhou a ocorrência policial.
Os autores não contaram de quem nem onde adquiram a droga, sendo um tablete e uma bucha de maconha, 15 pedras de crack, quatro invólucros de cocaína e R$ 77,00.
O veículo, um Gol, utilizado na prática ilícita foi removido. Os celulares dos autores também foram apreendidos.
Núcleo de Comunicação Organizacional da 13a RPM