A Policia Militar desencadeou uma operação na noite de quinta-feira (23) após obter informação de que o suspeito ter cometido um assalto a um posto de combustíveis em Alfredo Vasconcelos, na madrugada do dia 20, planejava cometer um roubo na localidade de Pouso Alegre, em Alfredo Vasconcelos.
Equipes se posicionaram em local estratégico, quando depararam com uma motocicleta com dois ocupantes, transitando pela estrada. O condutor não obedeceu a ordem de parada, empreendendo fuga em alta velocidade, sendo que no trajeto, o carona arremessou um objeto na plantação de um sítio na zona rural de Pouso Alegre.
Os militares conseguiram verificar que o carona, possuía as mesmas características do provável autor do assalto.
A dupla prosseguiu em fuga em alta velocidade, tomando rumo ignorado e apesar do rastreamento não foi localizada.
Militares retornaram ao sítio, onde o dono da propriedade entregou aos militares um revólver. Ele alegou que presenciou o instante em o carona da moto arremessou um objeto em sua propriedade e que ao verificar do que se tratava, constatou que era uma arma de fogo.
Através do Serviço de Inteligência da PMMG, foi constatado que o revólver apreendido possui o cadastro junto ao Sistema Nacional de Armas – Sinarm e teria sido furtado/roubado de uma empresa de segurança de serviços de vigilância no estado do Pará.
A arma apreendida, um revólver cal. 38 oxidado cabo emborrachado e três de munições, sendo uma intacta e duas deflagradas, foram entregues à autoridade de Polícia Judiciária.
Núcleo de Comunicação Organizacional da 13ª RPM