As condições especiais ofertadas vão até dia 30 de junho
Foi anunciada pelo Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) a prorrogação das condições especiais em financiamento de linhas de crédito para as mulheres que empreendem no Estado. A taxa de juros iniciais de 0,8% vai durar até o dia 30 de junho, o período de carência passou a ser de seis meses e o pagamento pode ser realizado em 48 parcelas.
Essa ação faz parte das medidas que o Governo de Minas vem adotando para tentar auxiliar as empreendedoras e minimizar os impactos causados pelo atual momento enfrentado, devido à pandemia do Covid-19.
Para ter acesso a esses benefícios a instituição tem de atender alguns requisitos. Entre eles é necessário, ter participação feminina igual ou maior que 50% do capital social, há um período mínimo de seis meses.
O presidente do BDMG, Sergio Gusmão, explica que essas medidas visam fortalecer o empreendedorismo feminino em Minas. “Estas condições mais acessíveis reforçam o empenho do BDMG em apoiar o empreendedorismo feminino em Minas, neste momento de desafios causado pela pandemia”, afirma.
GIRO DE NOTÍCIAS / AM