Barbacena inaugura posto fiscal de Vigilância Sanitária

A Prefeitura de Barbacena disponibilizou à população mais uma medida de enfrentamento ao novo coronavírus. Com a presença do prefeito Luís Álvaro, da secretária municipal de Saúde, Marcilene Dornelas Araújo, e da superintende de Saúde da Macrorregião, Hérica Vieira Santos, foi inaugurado neste sábado, dia 9, no Centro, o posto fiscal estratégico da Vigilância Sanitária, órgão vinculado à Sesap, que irá trabalhar em conjunto com o Setor de Concessões.

O posto fiscal foi instalado em um imóvel na rua XV de Novembro esquina com rua 1º de Maio e trabalhará na fiscalização do comércio e na orientação as pessoas, em mais uma ação em conformidade com Decreto Municipal Nº 8.649, que “Dispõe sobre uso obrigatório de máscaras ou outros equipamentos de proteção”.

“Barbacena implementa mais uma ação de combate à Covid-19. Quero agradecer a toda população que vem fazendo a sua parte. A Prefeitura de Barbacena não está medindo esforço para combater esta pandemia. Barbacena aplica recursos na Saúde e não mede esforços para manter a saúde do cidadão barbacenense. Nossa microrregião é extensa e contempla 15 municípios e 250 mil habitantes e a macrorregião com mais de 50 municípios e quase 850 mil pessoas, mas Barbacena está preparada para enfrentar esta crise que estamos vivendo”, destacou o prefeito Luís Álvaro.

A secretária municipal de Saúde, Marcilene Dornelas Araújo, lembrou-se da importância das ações de combate ao coronavírus, citando também a região. “Barbacena é polo para a assistência macrorregião e polo para Covid na microrregião. Somos responsáveis pelo atendimento de 250 mil pessoas no combate à Covid-19. Este é motivo de intensificarmos cada vez mais nossas ações em vigilância, não para punir, mas para orientar e conduzir da melhor forma possível em nosso território, buscando evitar mortes”.

GIRO DE NOTÍCIAS / PMB

Related posts

Basílica de São José Operário transmite hoje a Santa Missa e Novena Perpétua

Plantio do Bosque do Amanhã Mobiliza Alunos da Rede Municipal de Ensino

Dia da Consciência Negra: qual a importância de celebrar a data?