A Polícia Civil de Minas Gerais em ação integrada com a Polícia Militar de Minas Gerais prendeu na última quinta-feira (21), dois suspeitos de envolvimento em vários furtos ocorridos em estabelecimentos comerciais das cidades de Lagoa Dourada e São João Del Rei.
Os crimes aconteceram na madrugada do dia 21 de maio quando foram subtraídos aparelhos celulares, notebooks, talões de cheque, perfumes, roupas, materiais elétricos e ferramentas de diversos estabelecimentos.
Após investigações, através de uma das filmagens de sistemas de segurança, foi possível identificar a placa do veículo que teria sido utilizado durante a ação criminosa.
Em posse das informações as equipes localizaram o paradeiro do responsável pelo veículo com endereço na cidade de Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte sendo, em seguida, encontrados vídeos da passagem do carro pelo pedágio retornando para a região da capital mineira.
Em contato com a Delegacia Especializada em Prevenção e Investigação ao Furto e Roubo de
Veículos Automotores em Belo Horizonte, policiais civis daquela unidade se deslocaram imediatamente para o aglomerado do Palmares onde efetuaram a prisão em flagrante dos dois envolvidos, além de recuperar grande parte dos materiais furtados e apreender o veículo utilizado durante a ação.
Os suspeitos, de 37 e 40 anos, foram conduzidos à unidade policial e confessaram os crimes, sendo posteriormente encaminhados ao Sistema Prisional onde permanecerão à disposição da Justiça.
A prisão dos suspeitos e elucidação dos crimes só foi possível devido à ação conjunta e integrada entre as instituições.
Thays Cristina
Assessoria de Comunicação
13º Departamento de Polícia Civil