O Centro de Comunicação Social da Aeronáutica confirmou hoje (25/05), ao site de notícias G1, que 195 alunos da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar) em Barbacena testaram positivo para COVID-19. No total, 90 alunos estão em isolamento na instituição, os outro 105 já se recuperaram da doença e foram para casa.
Segundo a Assessoria de Comunicação da Aeronáutica, “Em atualização dos registros dos exames divulgados neste fim de semana, verificou-se que 105 Alunos da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR) tiveram a indicação de anticorpos da classe IgG em seus testes, o que significa que possuem o marcador imunológico para COVID-19, ou seja, decorreu algum tempo desde a contaminação.”.
Ainda na manhã de hoje (25/05), a coluna do jornalista Guilherme Amado, no site da revista Época, havia informado que a Prefeitura Municipal de Barbacena confirmou que cerca de 85% dos 253 casos notificados na cidade estavam ligados à Epcar.
O número de casos confirmados de novo Coronavírus saltou de 44 para 253, no último fim de semana, coincidindo com a data de testes de COVID-19 realizados pela Epcar em seu corpo de alunos. De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), os resultados dos testes dos alunos infectados foram anexados à Secretaria Municipal de Saúde no fim de semana, o que explica o aumento divulgado nos boletins.
GIRO DE NOTÍCIAS / FB