Projeto reutiliza uniformes usados dos Correios para produção de máscaras

Ministério dos Direitos Humanos vai entregar mais de 4 mil ítens para serem reutilizados. Ação gera renda a mulheres em situação de vulnerabilidade.

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) fez a entrega de mais uma remessa de tecido para a produção de itens que ajudarão no combate ao novo coronavírus. No total, serão entregues mais de 4 mil itens, como uniformes usados dos Correios, além de malas e malotes postais. Esses materiais serão reutilizados na fabricação de máscaras de proteção facial, toucas, mochilas e sacos de dormir.

No total, 26 instituições se cadastraram na plataforma do Pátria Voluntária para participarem do projeto, produzindo e distribuindo o material. A primeira doação foi direcionada para o Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto (BOMPAR), em São Paulo (SP).

Nesta fase do projeto, o material foi entregue à organização social sem fins lucrativos Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais (BPW) de Brasília. A instituição trabalha na capacitação de mulheres vítimas de violência doméstica ou em situação de vulnerabilidade. A venda dos materiais vai gerar renda, que será distribuída entre as famílias atendidas pelo projeto.

GIRO DE NOTÍCIAS / Agência do Rádio

Related posts

Mulheres já infectadas podem se beneficiar da vacina contra HPV

Efeitos da fumaça na saúde preocupam especialistas

Organização Mundial da Saúde pré-qualifica primeira vacina contra mpox