Após reabrir o comércio, prefeitura de Ipatinga anuncia decreto que vai fechar estabelecimentos

Pela segunda vez, o comércio vai ser fechado em Ipatinga, no Vale do Aço. A informação foi divulgada pela prefeitura da cidade na última segunda-feira (1). Dessa vez, a medida vai ter duração até o próximo dia 11 e deve ser oficializada em decreto publicado nesta terça-feira (2). O fechamento do comércio na cidade evita a realização de um lockdown.

O prefeito da cidade, Nardyello Rocha (Cidadania), informou que os estabelecimentos poderão continuar em funcionamento, porém via Delivery. Além disso, em bares e restaurantes, a retirada no local poderá ser feita.

Nardyello disse que ficarão abertos somente os estabelecimentos considerados essenciais, de acordo com o decreto do Governo Federal e que deverão seguir as medidas orientadas pelo Ministério da Saúde.

Em 8 de abril, o comércio da cidade foi reaberto, podendo funcionar por 8 horas por dia, de segunda a sexta e por 4 horas aos sábados.

Houve um aumento de notificações na cidade e, com isso, o Executivo Municipal alterou as normas de funcionamento determinando que os estabelecimentos abrissem apenas por três dias na semana, porém pouco mais de uma semana depois, redefiniu as regras e ordenou o fechamento do comércio.

Barreiras sanitárias

Para monitorar as pessoas que entram e saem da cidade, barreiras sanitárias vão ser instaladas na próxima quinta-feira (4). As equipes técnicas vão fazer um diagnóstico das condições de saúde de pessoas que moram em outras cidades, mas que precisam ir ao município.

GIRO DE NOTÍCIAS / AM

Related posts

BA, CE, RJ e MA têm aumento de casos graves de SRAG por rinovírus entre crianças e adolescentes

Covid-19: Ministério da Saúde distribui 1,2 mi de doses de vacina para estados e DF

Prefeitura realiza o Dia D de combate à Dengue