O coronel Rodrigo Sousa Rodrigues será o novo comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (PMMG). Rodrigo, que até então acumulava as funções de chefe do Gabinete Militar do Governador e coordenador estadual de Defesa Civil, assume o cargo que era ocupado pelo coronel Giovanne Gomes da Silva, nomeado para a presidência da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) na semana passada.
A cerimônia oficial da troca do comando aconteceu na manhã de hoje (03/06), com o coronel Rodrigo assumindo o cargo com o principal objetivo de manter a queda dos índices de criminalidade – os menores em oito anos – em todo o estado. O Comando da PM também teve fundamental importância na construção do Hospital de Campanha com 768 leitos no Expominas, em Belo Horizonte. A ação é uma das iniciativas do Governo de Minas no enfrentamento à COVID-19.
Coronel Rodrigo tem vasta experiência na PM e coordenou o Comando de Aviação do Estado (Comave), entre 2015 e 2019. Para o lugar dele foi escolhido o coronel Osvaldo de Souza Marques. Já o chefe do Estado Maior será o coronel Eduardo Felisberto Alves. Ele substitui o coronel Marcelo Fernandes, que vai para a reserva altiva da corporação.
Fonte: Agência Minas. / Foto: Renato Cobucci/Imprensa MG.