Empresa Oi se posiciona sobre caso de surto de COVID-19 em Barbacena

Na manhã de hoje (05/06), a Folha de Barbacena (FB) publicou com exclusividade uma matéria sobre um surto de COVID-19, registrado na empresa de telefonia Oi, localizada no Centro de Barbacena. De acordo com informações, um terço dos colaboradores da empresa foram diagnosticados positivo para o novo Coronavírus após uma testagem em massa feita nos funcionários e de iniciativa da própria Oi.

Segundo informações apuradas pela Folha de Barbacena (FB), a testagem de todo contingente de funcionários foi tomada após um dos trabalhadores do local ter apresentado suspeita de COVID-19. A empresa comunicou a Secretaria Municipal de Saúde (Sesap), que orientou, através da Vigilância Sanitária e Epidemiológica, o isolamento domiciliar de todos os outros colaboradores que tiveram contato com os casos confirmados. A Vigilância Sanitária e Epidemiológica também informou à FB que fez as orientações sobre desinfecção do ambiente, além do isolamento dos casos confirmados.

Na tarde de hoje (05/06), a Assessoria de Comunicação da Oi enviou uma Nota Oficial sobre o caso à redação da Folha de Barbacena:

“POSICIONAMENTO OI

A Oi informa que a loja mencionada é administrada por parceiro e encontra-se fechada para o público externo desde o dia 15 de março último, trabalhando com escala mínima de colaboradores para atendimento online e obedecendo a todos os protocolos determinados pelas autoridades sanitárias e de saúde do estado e do município. Informa, ainda, que após a identificação de funcionários do respectivo parceiro testarem positivo para o coronavírus, toda a equipe foi dispensada das atividades e colocada em quarentena em suas residências conforme determinação da Vigilância Sanitária. A empresa parceira segue prestando assistência aos respectivos colaboradores.”

GIRO DE NOTÍCIAS / FB

Related posts

Efeitos da fumaça na saúde preocupam especialistas

Organização Mundial da Saúde pré-qualifica primeira vacina contra mpox

Famílias comemoram incorporação de remédio para neuroblastoma ao SUS