Polícia Militar prende casal suspeito de envolvimento em tentativa de homicídio

A Polícia Militar prendeu na noite de sexta-feira (5), por volta das 20h43, um homem e uma mulher suspeitos de envolvimento na tentativa de um homicídio ocorrido na parte da tarde no Bairro São Sebastião.

As equipes chegaram ao local por volta das 17 horas, após receberem informações de que uma mulher havia acabado de ser atingida por um disparo de arma de fogo.

A vítima, uma mulher de 31 anos, já se encontrava no interior da viatura do Corpo de Bombeiros em atendimento, porém consciente.

Ela contou que estava abrindo o portão de sua residência, quando um veículo, parou próximo a ela e neste momento ouviu um barulho aparentando ser um tiro, sentindo um impacto na sua região lombar, percebendo que havia sido atingida por um disparo.

Após relatos da vítima, as equipes verificaram que no interior da residência dela, havia três indivíduos, todos conhecidos no meio policial pela prática de crimes.

Um deles, de 20 anos, suspeito de ser um dos autores do homicídio ocorrido no dia 3, no Bairro João Paulo II, quando na ocasião, dois indivíduos em uma moto chegaram ao local e um dos ocupantes atirou várias vezes contra a vítima, um homem de 40 anos, que estava assentado na calçada junto com sua companheira.

Através de imagens de câmeras de segurança de uma padaria, foi verificado que um veículo Ford, modelo KA, na cor azul prateado, com insulfilme escuro no vidro traseiro, passou no local no horário em que a mulher foi atingida pelos disparos. Esse mesmo veículo foi abordado, no dia anterior, no bairro Boa Morte, após denúncias de que no interior do carro teriam armas de fogo. O proprietário do veículo participava do velório da vítima do homicídio ocorrido no João Paulo II.

Diante de tais informações, com os dados da abordagem já realizada, os policiais conseguiram identificar o proprietário do veículo um homem de 37 anos. Ele afirmou que na sexta-feira, por volta das 15h30 havia emprestado o seu carro para a mulher, que seria companheira do homem assassinado. Por sua vez, a suspeita, negou ter pedido o carro emprestado para o indivíduo.

Diante das evidências, os autores foram conduzidos para a delegacia, onde ficaram à disposição da autoridade competente. A vítima, de 31 anos, foi socorrida ao Hospital Regional, onde ficou internada. Já o veículo utilizado no crime não foi localizado.

Núcleo de Comunicação Organizacional da 13a RPM

Related posts

Ocorrências de destaque em Santa Cruz de Minas, Andrelândia e Prados

Menor é apreendido por tráfico de drogas em Barbacena

Polícia Militar apreende drogas em Piedade do Rio Grande