Uma mulher, de 33 anos, morreu após ser atingida por linha chilena em Montes Claros, no Norte de Minas, na noite dessa segunda-feira (8). Ela conduzia uma moto com o filho de 11 anos na garupa, na Avenida Manoel Caribé Filho, entre os bairros Vila Greice e Dona Gregória.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, porém devido à lesão profunda no pescoço, a vítima não resistiu e morreu no local. Já a criança não se feriu.
Segundo a Polícia Militar, uma testemunha explicou que viu pessoas soltando pipa no local onde a mulher foi morta. Na ocasião, um carro arrastou a linha, que atingiu o pescoço da mulher que estava na moto.
Esta é a segunda morte provocada pelo uso indevido de linha chilena no Norte de Minas. Na última semana, uma mulher de 24 morreu após ser ferida pela linha, em Bocaiuva. Ela também estava de moto. Um homem chegou a ser preso, suspeito de ser o dono da linha cortante.
Desde 2002, o uso de linhas cortantes é proibido em Minas Gerais. Quem for pego soltando pipa com linha chilena, além de ter o material apreendido, deve pagar multa.
GIRO DE NOTÍCIAS / AM