Em continuidade à “Mega Operação Alferes” diversas armas foram apreendidas

Na quarta-feira, dia 10 de junho, em continuidade à Mega Operação Alferes em comemoração aos 245 anos da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), durante a realização da batida policial na área do 9a BPM, diversas armas foram apreendidas.

BARBACENA/MG
Na parte da manhã, a Guarnição compareceu em uma propriedade no Lugarejo Campo do Anésio em averiguação a uma denúncia de que um homem possuía uma arma irregular em sua casa.

Em contato com o morador, ele confirmou os fatos e conduziu os militares até o quarto dele, onde foi localizado dentro de um guarda roupas, um revólver calibre. 32 municiado com seis munições, além de um coldre. Em virtude da idade avançada e problemas de saúde do morador, ele não foi preso.

À noite no Bairro Nossa Senhora Aparecida, foram apreendidas 10 (dez) munições intactas calibre 38, que estavam no porta-luvas de um carro. O condutor, de 18 anos, foi abordado após dar carona para um indivíduo (conhecido no meio policial como praticante do crime de tráfico de drogas, porte ilegal de arma e crime contra a vida).

Os militares tentaram abordar o indivíduo, quando ele desembarcou do veículo, no entanto, ele correu para dentro de sua residência, pulando uma das janelas da casa dos fundos, acessando uma extensa mata, tomando rumo ignorado.

O genitor do condutor esteve no local e alegou não ter autorizado que o seu filho tomasse posse do veículo e que as munições encontradas no carro lhe pertenciam.

Diante dos fatos, o motorista, que era inabilitado, recebeu voz de prisão pelo crime de porte ilegal de munição de uso permitido e foi conduzido até a delegacia, juntamente com o material arrecadado. O veículo foi liberado para uma pessoa habilitada, sendo confeccionado um Auto de Infração de Trânsito-AIT correspondente à infração.

Veículo recuperado
A Polícia Militar recuperou no dia 10, por volta das 19h32, uma motocicleta furtada na noite anterior no Bairro Boa Morte. O veículo foi levado quando estava estacionado em frente à residência do proprietário por três indivíduos. Toda a ação foi captada por câmeras de segurança de uma residência vizinha da vítima.

Em diligências à residência de um dos autores, no Bairro São Cristóvão, a equipe localizou um menor de 17 anos que admitiu ter participado do furto, conduzindo os militares até um local denominado “Cachoeira do Salgado”, onde estaria a moto.

Quando as equipes chegaram a esse lugar, de difícil acesso, com o apoio do Grupo Especializado em Prevenção Motorizada Ostensiva Rápida (GEPMOR), viram duas pessoas empurrando pela trilha uma motocicleta Twister de cor azul, momento em que um menor fugiu correndo pela mata.

O homem de 22 anos foi abordado, alegando ter ido buscar a motocicleta a pedido do próprio proprietário. Posteriormente, o menor que fugiu, foi localizado na residência dele, no Bairro Valentim Prenassi.

Em continuidade à ocorrência, em rastreamento pela estrada da APAC, foi localizado um veículo Fiat Idea de cor preta parado em meio à vegetação. No interior do carro estava outro adolescente, irmão do autor abordado junto com a moto.

Os dois foram conduzidos para a delegacia para demais esclarecimentos e o veículo liberado para o
proprietário, pai do adolescente que teria fugido da PM. O genitor do menor relatou que o filho dele foi buscar a moto juntamente com o outro individuo a pedido do proprietário da motocicleta que também esteve no local da ocorrência.

Os menores, ambos de 17 anos, foram apreendidos e encaminhados perante a autoridade competente. A motocicleta foi removida para o pátio do guincho credenciado.

PIEDADE DO RIO GRANDE/MG
Policiais militares por volta das 13 horas receberam informações de que após a passagem da viatura pelo Bairro Vista Alegre, um homem teria deixado em um lote vago, uma sacola contendo algo suspeito.

No local apontado, após vistoria, foi localizada uma sacola com uma arma de fogo tipo polveira, com coronha de madeira. Nenhum suspeito foi localizado.
Todas as armas recolhidas foram entregues na Delegacia de Polícia para demais providências.

 

SENHORA DOS REMÉDIOS/MG
No Distrito de Palmital dos Carvalhos, na tarde de quinta-feira (11), em virtude de uma denuncia anônima, policiais militares apreenderam uma espingarda.

Segundo relatos do informante, um homem não identificado, desembarcou de um veículo de cor escura com algo na mão e entrou em uma mata na localidade de “Carrancas”.

As viaturas com o apoio da Patrulha Rural da 301a Cia Tático Móvel realizaram uma varredura em uma mata existente no local e encontraram o objeto em meio à vegetação, sendo a arma do tipo polveira de fabricação artesanal.

Núcleo de Comunicação Organizacional da 13a RPM

Related posts

Tentativa de furto em escola de Santos Dumont termina em prisão em flagrante

Homem agride mulher após tentar roubar idoso no Bairro Pontilhão em Barbacena

Ocorrências de destaque em Santa Cruz de Minas, Andrelândia e Prados