Morre em Belo Horizonte o Desembargador barbacenense Adilson Lamounier

O desembargador Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) Adilson Lamounier, 73 anos, faleceu na madrugada desta quinta-feira (11/06), em Belo Horizonte. O corpo do jurista barbacenense foi velado no Salão do Órgão Especial do TJMG, na capital mineira, na noite de ontem. Em Barbacena, o corpo esta sendo velado no Salão do Júri do Fórum Mendes Pimentel, nesta sexta-feira (12/06), de 8h às 10h. O sepultamento está marcado para às 10h30, no Cemitério Parque Repouso da Saudade.

O jurista Adilson Lamounier assumiu o cargo de desembargador no TJMG 2006. Lamounier foi um dos 12 fundadores da Academia Barbacenense de Ciências Jurídicas (ABCJ), em 2010. Ele era titular da Cadeira Dezesseis. A Academia emitiu Nota de Pesar, lamentando a morte do desembargador.

Lamounier iniciou sua carreira na magistratura em 1982, tendo trabalhado nas comarcas de Minas Novas, Tombos, São Domingos do Prata, Lavras e Belo Horizonte. O desembargador deixa esposa, Aparecida Maria Lamounier, e dois filhos, Adilson Lamounier Filho e Carla Cristina Lamounier.

Fonte: Prefeitura Municipal de Barbacena. / Foto: Jornal de Lavras.

Related posts

Fogo na Amazônia é etapa da exploração econômica do bioma

Basílica de São José Operário transmite hoje a Santa Missa e Novena Perpétua

Aposta de Timbaúba leva sozinha R$ 81 milhões na Mega-Sena