Tarde de quinta-feira por volta de 15 h bombeiros de São João Del-Rei foram acionados a comparecer na BR-265 nas proximidades da localidade de Rio das Mortes.
Onde um homem de 26 anos, residente em São João Del-Rei, que trafegava com sua moto pelo local ao adentrar ao trevo da localidade, teve o pescoço atingido por uma linha chilena com cerol e em consequência o motociclista caiu ao solo e apresentava um sangramento intenso na região do pescoço.
Quando os bombeiros chegaram encontraram a vítima sentada, tentando estancar o sangramento que apresentava um corte aproximado de 10 cm na região acima do peito.
Imediatamente os bombeiros efetuaram curativos compressivos, e conduziram a vítima a Unidade de Pronto Atendimento em São João del-rei onde teve procedimento de sutura e já no final da noite já não corria mais risco de vida .
No local, os bombeiros verificaram que adolescentes e jovens estavam soltando pipa pelo local; foi acionada a polícia militar para as demais providências, entretanto os autores evadiram-se do local tomando rumo ignorado.
Segundo o sargento Braga que comandou trabalho no local disse que; “a vítima teve muita sorte pois o corte chegou próximo a veia carótida, o que poderia ter consequências gravíssimas”.
Cabe lembrar que o uso de cerol com linha chilena é proibido no estado desde 2002 e foi regulamentado pela lei 23515 de 20 de dezembro de 2019 aplicando uma multa de mil UFEMGs para quem descumprir tal norma, além das responsabilidades civil e penal.
Lembrando que a comercialização e a venda da linha chilena, que é feita à base de vidro moído, algodão e óxido de alumínio é expressamente proibida em todo o Estado de Minas Gerais.
Moto da vítima ficou no local. Motociclistas são aconselhados utilizar um fio de cobre ou aço que é colocado a frente da moto e impede acidentes envolvendo cerol.
GIRO DE NOTÍCIAS / CBMMG