Um dos prédios do Museu de História Natural da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Belo Horizonte, pegou fogo no início da manhã desta segunda-feira (15). O fogo teria começado por volta das 6h25 da manhã, de acordo com o Corpo de Bombeiros.
Os militares ainda informaram que as chamas foram alastradas no telhado do prédio. Parte do material fóssil que fica no local foi atingido. Apesar disso, a corporação informou que o fogo já foi controlado.
O Corpo de Bombeiros ainda informou que ao ser acionado, uma pessoa já estava tentando controlar as chamas, porém o fogo acabou se alastrando. Paredes do edifício ficaram comprometidas, segundo os militares.
O local conta um acervo de 260 mil itens. São peças de coleção científica, além de plantas e reservas vegetais. Entre as obras que ficam no local, fica o Presépio do Pipiripau, criado ao longo do século XX, pelo artesão Raimundo Machado, que conta com 586 figuras móveis, distribuídas por 45 cenas, que contam a história da vida e da morte de Jesus Cristo, costurada ao cotidiano de uma cidade, com sua variedade de artes e ofícios.