Na noite de quarta-feira (17), por volta das 18 horas, no Bairro Pontilhão, militares avistaram dois indivíduos em uma motocicleta que demonstraram nervosismo com a presença policial e empreenderam fuga em alta velocidade.
Os autores avançaram os semáforos, pularam canteiros e ameaçaram pedestres e os ocupantes de outros veículos.
Na fuga, o condutor arremessou em um matagal uma barra prensada de maconha, que foi apreendida pela Guarnição.
Em certo momento, o carona desembarcou da motocicleta e efetuou três disparos de arma de fogo contra os militares, sendo necessário repelir a injusta agressão com outros disparos, porém ninguém foi atingido.
Os autores, após a ação entraram a pé na lateral de um condomínio, onde permaneceram por certo tempo. Posteriormente, eles foram vistos transitando no veículo pelas ruas em alta velocidade, não sendo possível alcançá-los.
Diante dos fatos, a droga apreendida foi encaminhada para a delegacia para as providências cabíveis.
E no mesmo bairro, por volta das 22h22, durante abordagem de rotina a um veículo suspeito, os militares localizaram no interior do carro um tablete de maconha.
Um dos ocupantes, menor de idade, tentou fugir mas foi contido. A droga, segundo o menor, foi adquirida no Bairro Santo Antônio.
Na residência do adolescente no Bairro Santa Cecília, durante vistoria foi localizado no quarto dele, duas buchas de maconha e alguns sacolés. A mãe do menor acompanhou a ação dos militares, autorizando as buscas no imóvel.
Em virtude dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante delito ao autor de 23 anos e voz de apreensão em flagrante de ato infracional ao menor de 17 anos.
Ambos foram encaminhados para a delegacia de polícia com a droga recolhida. Os celulares dos autores também foram apreendidos. O veículo, Ford/Fiesta, de cor verde foi removido para o pátio do depósito credenciado.
Núcleo de Comunicação Organizacional da 13ª RPM