Polícia Militar prende suspeitos de integrar quadrilha de roubo de gado na Região

A Polícia Militar (PM) prendeu ontem (18/06) na zona rural de Ibitiúra de Minas, na região Sul de Minas, sete pessoas suspeitas de envolvimento com furto a gado em Barbacena.

Na manhã de quinta-feira (18), a Polícia Militar foi informada de que na noite anterior, um caminhão de transporte de animais “gado” na cor vermelha com a carroceria preta, acompanhado de um veículo Renault prata estavam embarcando clandestinamente animais na zona rural do distrito de Senhora das Dores.

Um caminhão com as mesmas características estaria envolvido em outras ocorrências de furto de gado nas cidades de (Oliveira, São Francisco de Paula, Itapecerica, Lagoa Dourada e Pains), denotando uma atividade típica de formação de quadrilha.

A vítima, um senhor de 64 anos, relatou que ao conferir o gado constatou o arrombamento do cadeado da porteira da propriedade, dando por falta 14 cabeças de gado mestiço. A vítima declarou ainda que alguns desses gados subtraídos continham na pelagem a marca “M”.

Durante a continuidade do rastreamento, os veículos foram abordados no município de Santa Rita de Caldas, no sul do estado, logo após os gados furtados terem sido deixados em uma propriedade rural em Ibitiúra de Minas.

Novamente foi feito contato com a vítima que reconheceu através de fotografais os gados recuperados como sendo de sua propriedade. Ainda de acordo com os militares responsáveis pela apreensão dos animais, alguns dos animais possuíam a marca “M” conforme descrito pela vítima. Feito o registro para demais providências.

No total sete homens foram presos, de idades de 18,27, 38, dois de 39, 44 e 52 anos. Os autores residem nas cidades de Boa Esperança, Itutinga, Andradas, Campo Belo e Ibitiúra de Minas.

O caminhão usado estava com a placa clonada e apresenta diversos sinais de fraudes como adulteração dos números do chassi e adulteração das etiquetas auto destrutíveis. O verdadeiro veículo se encontra no município de Tapiraí/SP.

Em um dos veículos dos autores foi localizado um recebido no valor de R$10.000 relativo ao pagamento da compra de gados roubados.

A Polícia Militar de Minas Gerais de várias cidades auxiliaram na operação. Os autores foram localizados na área do 29º Batalhão (Poços de Caldas/MG).

Núcleo de Comunicação Organizacional da 13a RPM

Related posts

Ocorrências de destaque em Santa Cruz de Minas, Andrelândia e Prados

Menor é apreendido por tráfico de drogas em Barbacena

Polícia Militar apreende drogas em Piedade do Rio Grande