Polícia Militar apreende menor por direção perigosa de veículo em via pública, em Barbacena

A Polícia Militar fez a apreensão de um menor de idade de 17 anos por direção perigosa de veículo em via pública, na tarde sexta-feira (19).

A Guarnição realizava patrulhamento pelo Bairro São José, quando desconfiou do condutor de uma motocicleta Dafra Next 250, cor branca, licenciada em Ubá/MG.

Na tentativa de abordá-lo, o condutor fugiu em alta velocidade percorrendo diversas ruas, realizando uma sequência de manobras arriscadas, colocando em risco usuários das vias e a vida de pessoas que estavam em vários pontos comerciais e pontos de ônibus.

O suspeito empreendendo fuga, no bairro Pontilhão, atingiu uma Ford Pampa, danificando o veículo.

Já no bairro Grogotó, após passar por uma praça e ter acesso a uma rua, o autor perdeu o controle direcional do veículo, sofrendo uma queda, mas, mesmo assim, fugiu a pé e se escondeu em um clube de uma antiga fábrica, onde foi alcançado e contido.

A motocicleta com a documentação atrasada foi removida, e o menor foi conduzido para a delegacia juntamente com o seu representante legal.

O condutor é praticante contumaz do ato infracional análogo ao tráfico de drogas e suspeito do cometimento de, pelo menos, dois homicídios ocorridos na cidade.

Núcleo de Comunicação Organizacional da 13a RPM

Related posts

Barbacena: suspeito de tráfico é preso ao receber droga via encomenda postal

Veículo pega fogo no bairro Bom Pastor ação rápida dos bombeiros evita maiores danos

Incêndio em residência mobiliza Corpo de Bombeiros em Barbacena