Na madrugada desse domingo, 28 de junho, depois de ser acionada para atender uma ocorrência
de roubo em um posto de combustíveis situado no KM 608 da Rodovia BR-040, a Polícia Militar de
Congonhas levantou informações junto aos frentistas/vítimas (21 e 23 anos) e iniciou intenso rastreamento, chegando na identificação do autor (22 anos) que foi localizado na noite desse mesmo domingo.
Além de ter confessado o crime, alegando ter simulado estar armado na ocasião, ele também
assumiu ter assaltado esse mesmo posto no domingo anterior, dia 21/06/2020, conforme registro policial.
Autor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia. No momento de sua prisão, o seu irmão interveio na ação da Polícia Militar e por tal conduta, foi preso pelo crime de resistência.
De acordo com os frentistas/vítimas, o autor entrou no pátio do posto carregando um galão e assim que se aproximou, mantendo umas das mãos por baixo da blusa, anunciou o assalto. Depois de subtrair a quantia de R$ 185,00 (cento e oitenta reais), ordenou que as vítimas se trancassem no cômodo de alimentação e não saíssem. Nesse ínterim, empreendeu fuga.
Já na sexta-feira, 26 de junho, a Polícia Militar de conselheiro Lafaiete registrou uma ocorrência de roubo tendo como vítima um motociclista (31 anos) que relatou ter se deslocado ao final da Rua Belo Horizonte a fim de realizar uma entrega.
No endereço ele foi abordado por uma moça e três rapazes, sendo que um deles anunciou o roubo portando um objeto aparentando ser uma arma de fogo. O grupo subtraiu as três pizzas que estavam na bolsa do motociclista e o dinheiro que seria para o troco, no valor de R$ 37,00 (trinta e sete) reais. Em seguida, evadiram à pé pela Rua Ilo Sérgio Lana Ferreira.
DÉCIMA TERCEIRA REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR
TRIGÉSIMO PRIMEIRO BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR