Luto: Morre o radialista Manuel Carvalho Caldas, ícone da radiodifusão de Barbacena

Faleceu na noite deste sábado, aos 78 anos o Radialista, Advogado, professor de História, membro Honorário da Academia Barbacenense de Letras e Assistente Jurídico Penitenciário do Hospital Psiquiátrico e Judiciário “Jorge Vaz” de Barbacena.

Pela passagem dos 40 anos da Rádio Correio da Serra, comemorados no dia 21 de janeiro de 2002, nos estúdios da emissora, Manuel Caldas, ao lado dos companheiros Domingos Silva, Carlos Alberto Gonçalves Júnior, Malu de Assis e Banedito Souza Fontes, enfatizou que:

“A amizade coletiva é de amplitude infinita e, disso, depende a alma em crescimento na vida. Compreender o valor dos outros e o intercâmbio entre as criaturas é despertar o amor permanente no coração. A coletividade é uma família maior, e para que essa comunidade seja feliz, é necessário que a paz reine em todos os corações e, nessa data, podemos afirmar sem medo de errar: a rádio Correio da Serra, através dos seus dirigentes e funcionários, sempre soube promover a paz na família barbacenense”.

Crítico e benevolente ao mesmo tempo consigo mesmo, Manuel Carvalho Caldas era um desses profissionais raros de se encontrar.

Manuel Carvalho Caldas.
Um ícone da radiodifusão de Barbacena.

FONTE:
Manuel Carvalho Caldas.
Depoimentos em março, maio e agosto de 2004.

Foto: varandasbarbacena.blogspot.com

Velorio na Boa Morte de 13 às 15 horas e o enterro será no cemitério parque Repouso da Saudade.

 

Related posts

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões

Fogo na Amazônia é etapa da exploração econômica do bioma

Basílica de São José Operário transmite hoje a Santa Missa e Novena Perpétua