A vacina chinesa para prevenção contra a Covid-19 vai começar a ser testada no Brasil, e entre as instituições, por aqui os testes ficaram a cargo da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A instituição vai selecionar 800 mineiros para participaram da etapa.
A CoronaVac, vacina desenvolvida pela biofarmacêutica chinesa Sinovac Biotech, vai começar a ser testada pela UFMG na próxima semana.
Para imunizar a população, os cientistas utilizam na vacina o vírus morto e purificado. Segundo os estudiosos essa já é uma medida adotada em casos de gripe, pneumonia e outras doenças.
Os voluntários para participar da etapa de estudos realizada pela UFMG precisam atender alguns critérios, como ser médico, enfermeiro ou paramédicos que atuem diretamente no cuidado de pacientes com a Covid-19.
Outros requisitos como ser maior de 18 anos, não estar grávida e não ter participado de outros experimentos também devem ser atendidos.
Além de Minas, os testes também são feitos em outros estados. Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Distrito Federal e São Paulo também trabalham nos testes.
GIRO DE NOTÍCIAS / AM