Três pessoas morreram após um carro capotar na Rua José Bispo Lisboa, em Lagoa Santa, na região Central de Minas, na noite dessa quinta-feira (23). Elas voltavam de uma festa particular. Segundo o Corpo de Bombeiros, seis pessoas estavam dentro do veículo.
Durante o acionamento, conforme explicou os militares, o solicitante disse que ouviu um barulho forte e ao chegar próximo do acidente escutou gritos de socorro.
Daniel Lucas Rodrigues, de 17 anos, e Fabíola Cristina Pereira De Moura, de 24 anos, foram arremessados para fora do automóvel e morreram no local.
Um sargento que estava perto da área do acidente explicou que três vítimas estavam conscientes e uma inconsciente. Carolaine Marques Oliveira, Bruna Eduarda Rodrigues De Souza e Thalita Nascimento Lourença Das Chagas foram socorridas pelos militares e levadas para o Hospital Risoleta Tolentino Neves, em Belo Horizonte.
Priscila Ingride Guedes De Moura, de 24 anos, foi socorrida por uma ambulância particular, mas veio a falecer na Santa Casa de Lagoa Santa.
De acordo com o motorista Nerivando Silva De Santana, que apresentou lesões leves pelo corpo, os passageiros estavam em uma festa particular na Rua Aleomar Baleeiro. Ele contou que após pegá-los seguiu sentido bairro Vila Maria pela continuação da Avenida José Bispo De Lisboa, via recentemente pavimentada ainda sem sinalização e iluminação.
O condutor disse ainda que estava a 80 km/h quando perdeu o controle do veículo ao entrar na curva, vindo a capotar. Ele passou por teste de alcoolemia e deu negativo para a presença de álcool no sangue.
O homem foi conduzido até a Santa Casa de Lagoa Santa, onde recebeu os cuidados médicos. Os corpos das vítimas fatais foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte
Uma viatura policial chegou a ser acionada para comparecer ao local que acontecia a festa, por perturbação do sossego alheio.
GIRO DE NOTÍCIAS / AM