Em uma entrevista realizada nessa quarta-feira (22), o presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, revelou que a diretoria do clube está tentando trazer o lateral-direito Orejuela de volta ao time celeste. O jogador foi emprestado ao Grêmio no início de 2020.
Porém, a diretoria gremista não pretende liberar o jogador. “Essa é uma das situações de mercado. O que me parece é que lá (no Grêmio) o Renato (Gaúcho, treinador) quer contar com ele. É uma coisa que surgiu na nossa mente, tentamos trabalhar, mas que acho difícil de acontecer”, disse o presidente do Cruzeiro durante live com o jornalista Jaeci Carvalho, colunista do Estado de Minas.
A busca pelo jogador é consequência da carência de atletas na mesma posição no elenco cruzeirense. Mesmo com Raúl Cáceres, contratado recentemente e possível titular do time, o Cruzeiro não tem um reserva imediato para a posição. Além do ex jogador, a diretoria também tenta trazer Daniel Guedes, do Santos.
Pelo Cruzeiro, Orejuela jogou 35 partidas em 2019 e marcou apenas dois gols. Já pelo Grêmio, nesta temporada, o jogador disputou quatro partidas e não balançou as redes nenhuma vez.
GIRO DE NOTÍCIAS / AM