Na tarde de sábado (25), a Polícia Militar recebeu denúncias de que duas pessoas estariam escondendo arma e drogas em uma mata próxima à quadra do tapetão, no Bairro Boa Vista, em Barbacena.
Nas denúncias, constava que um dos traficantes é um menor e que sua mãe sabe da conduta ilegal do filho e acoberta. Os militares iniciaram rastreamento pelo bairro e visualizaram um dos suspeitos, um adolescente de 16 anos, que arremessou um objeto no chão ao ver a viatura.
Foi realizada abordagem policial e localizada uma bucha de substância análoga a maconha arremessada pelo menor. Durante entrevista, ele informou que no quarto que divide com a mãe, dentro do guarda-roupa, teria uma jaqueta preta com detalhes rosa onde estariam escondidos 20 pinos de cocaína. Os militares foram na residência do menor e encontraram oito pinos no local informado.
Em virtude da suspeita de mais ilícitos escondidos nas proximidades do Tapetão, foi acionada a equipe Rocca que, com o apoio do cão Marley, localizou um invólucro plástico de cor transparente, contendo em seu interior vários sacolés e 24 buchas de substância análoga à maconha num ponto em meio a pedras e folhas das árvores.
Os militares questionaram o menor sobre a possível arma de fogo, mas o menor disse que a garrucha calibre .32 teria sido furtada. A mãe do menor se fez presente no local e confirmou que o filho realiza tráfico de drogas e que utiliza o imóvel onde residem para comercializar e esconder ilícitos. O menor e sua mãe foram levados para a Delegacia.
Foragido da Justiça
Na madrugada de domingo (26), durante operação batida policial, a PM abordou um homem, 38 anos, no Bairro Santa Maria, em Barbacena. Durante consulta ao sistema, foi constatado um mandado de prisão por tráfico de drogas, sendo o homem preso e encaminhado para a Delegacia.
Núcleo de Comunicação Organizacional da 13ª RPM