A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e a Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ) prenderam na última sexta-feira (24) o suspeito do homicídio ocorrido no município de Bom Jardim de Minas no início do mês de julho.
Na ocasião o corpo da vítima teria sido encontrado após a denúncia do seu desaparecimento, dentro de um tambor enterrado em um sítio no município.
As investigações apuraram que suspeito e vítima teriam se conhecido naquela noite e entrado juntos em um chalé, nesta ocasião o suspeito teria esganado a vítima, enterrado seu corpo e fugido para o estado do Rio de Janeiro. A motocicleta de propriedade da vítima foi localizada em uma ribanceira próxima ao local do crime.
Durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal na cidade de Angra dos Reis/RJ, o investigado confessou o crime e, após contato com a Polícia Civil de Minas Gerais, foi constatada a existência do mandado de prisão preventiva da Justiça mineira em desfavor do mesmo, que foi preso no local e encaminhado à unidade policial para as providências cabíveis.
O suspeito foi encaminhado ao Sistema Prisional do município de Resende Costa, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Thays Ferreira
Assessoria de Comunicação
13° Departamento de Polícia Civil