No último domingo (02), Caldense e Tombense se enfrentaram no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro. O time de Tombos que já tinha a vantagem de jogar por dois empates, essa fase tem jogos de ida e volta, conseguiu um resultado positivo e ganhou da Veterana por 1 a 0. A partida aconteceu no estádio Independência, do América.
Agora, para reverter o placar, conseguir a classificação e ir para a final do Estadual, o time de Poços de Caldas precisa ganhar de pelo menos dois gols de diferença. Os dois clubes seguem em Belo Horizonte, se preparando para a partida que vai acontecer na próxima quarta-feira (05), às 16h, no mesmo estádio que foi o jogo de ida.
Para a Caldense, além de chegar a decisão, reverter o resultado concede ao time o título de campeão Mineiro do interior, título de bastante expressão para esses clubes. Baseado no retrospecto de confrontos entre os times, a Caldense tem vantagem, já que em 11 jogos, foram quatro vitórias da Veterana, cinco empates e apenas duas vitórias do Tombense.
Porém, os triunfos do time de Tombos aconteceram justamente esse ano, um jogo na primeira fase do campeonato e no primeiro jogo da semifinal. Outro aspecto curioso dessa fase é a reedição do duelo disputado em 2015. Na época, os mesmos times se enfrentaram na semifinal, mas era a Caldense quem tinha a vantagem e conseguiu ir para a final depois de empatar o primeiro jogo em 0 a 0 e vencer o segundo por 2 a 0 em casa.
A Veterana terminou a primeira fase do Mineiro de 2020 com seis vitórias, dois empates e três derrotas, ficando com 20 pontos em 4º lugar na tabela. Já o Tombense terminou na liderança do campeonato, com oito vitórias, dois empates e uma derrota, alcançando 26 pontos.
GIRO DE NOTÍCIAS / AM