Tirando dúvidas sobre o cartão do programa Bolsa Merenda

A Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), tira dúvidas da população barbacenense com relação ao programa Bolsa Merenda, do Governo do Estado de Minas Gerais, que atende a família de alunos da Rede Estadual de Ensino. Quem não recebeu o cartão até 30 de julho deverá entrar em contato com o e-mail bolsamerenda@social.mg.gov.br ou pelo telefone 155, opção 2 e em seguida opção 3.

Na fase atual programa, não é necessário realizar cadastro. Os cartões do Bolsa Merenda foram enviados aos beneficiários, que atendiam aos critérios estabelecidos anteriormente, sendo entregues nos endereços cadastrados no CadÚnico (base de dados fevereiro de 2020). Os moradores das regiões rurais, com direito ao benefício, devem procurar uma agência dos Correios para retirar seus cartões.

Com relação à forma de utilizar o valor do cartão, por ser pré-pago, ele pré-pago pode ser usado em compras em todos os estabelecimentos que aceitarem a bandeira Mastercard e sempre na função crédito. Também é possível sacar o valor, sendo que o saque com o cartão pré-pago deve ser feitos em caixas do banco 24 horas em toda rede credenciada Cirrus, com o valor de cada saque sendo de R$ 7,50.

Por ser o cartão Bolsa Merenda pré-pago, utilizá-lo deve ser uma função de crédito, mas isso não significa que a pessoa terá custo com o cartão depois do uso. Não há, por exemplo, boleto para pagamento futuro, pois o cidadão utiliza apenas o valor correspondente ao saldo que está vinculado.

A consulta para saber o saber o saldo do cartão deve ser feita por telefone. Na capital, região metropolitana e demais regiões, a partir do celular: 3004-6000. No interior e demais regiões, por telefone fixo: 0800-725-6000. Para falar sobre a conta digital, para o público do interior e demais regiões, telefone fixo: 0800 728-2174.

GIRO DE NOTÍCIAS / PMB

Related posts

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 3

Copom eleva juros básicos da economia para 10,75% ao ano

Horário de verão tem apoio de 54,9% da população, diz estudo