A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) certificou a vaga do América na elite da Superliga Masculina. A confirmação veio após a desistência do SESC-RJ, que enfrentou problemas financeiros recentemente. Além do América, Minas conta com mais três representantes na liga: Cruzeiro, Uberlândia e Minas Tênis Clube.
O time do América é composto por uma parceria com Montes Claros e por isso, agora o time será conhecido por Montes Claros América Vôlei. Na temporada passada, a equipe ficou na penúltima colocação e teria sido rebaixada para a Liga B caso o time do Rio de Janeiro não tivesse desistido.
Após o anuncio da permanência, o gestor de projetos, Andrey Souza, afirmou que o clube está bem próximo de fechar com um patrocinador máster, que também ajudará a amenizar a falta de recursos. Uma parceira que deve ser mantida é com o Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, em Montes Claros, para os treinamentos e jogos oficiais.
A última novidade recente do time é a contratação do treinador Issanayê Ramires, que já trabalhou por 12 anos na categoria de base do Minas, além de ter sido assistente da Seleção Brasileira.
Com a chegada do novo treinador, o clube trabalha na reformulação do elenco para ser preparado para a volta dos jogos e torneios de vôlei, interrompidos devido a pandemia causada pela Covid-19. O Montes Claros América Vôlei se apresenta oficialmente em outubro ou novembro desse ano.
GIRO DE NOTÍCIAS / AM