Polícia Militar de Meio Ambiente apreende 4 armas de fogo e resgata pássaros em Conceição da Barra de Minas

Em atendimento a denúncia anônima de posse ilegal de arma de fogo e pássaros da fauna silvestre nativa sem autorização, guarnição da Polícia Militar de Meio Ambiente compareceu na tarde de quarta-feira (05) na praça Santa Rita de Cássia, bairro Alto do Cristo, município de Conceição da Barra de Minas, onde no ato da fiscalização constataram os seguintes fatos:

*05 (cinco) espécimes da fauna silvestre nativa, sendo: 01 (um) estrelinho; 03 (três) trinca ferros, sem estarem anilhados e 01 (um) azulão anilhado, sem a devida autorização do órgão ambiental competente.

* Também foram encontradas 02 redes de captura; 01 (um) alçapão; 01 (um) estilingue; 01 (uma) gaiola de apanha com 04 (quatro) armadilhas acopladas.

Após parlamentar com o denunciado, ele confirmou perante testemunha que possuia 04 (quatro) armas de fogo, sendo 02 (duas) espingardas desmuniciadas calibre .28, sem marca e sem identificação em bom estado de conservação; chumbos, pólvoras, espoletas e cartuchos deflagrados.

Um revólver cromado desmuniciado calibre .22, marca rossi e outro revolver desmuniciado calibre .32 marca SMITH WESSON, ambos também em bom estado de conservação, os quais foram encaminhados para delegacia de plantão de São João Del-Rei.

Foi lavrado em desfavor do autor 01 (um) auto de infraçao de aproximadamente 9 mil reais e suspensas as atividade de criador amadorista até a regularização junto ao órgão ambiental competente.

Os pássaros foram encaminhados juntamente com as gaiolas e as armadilhas para o órgão ambiental competente, Casa das Águas (I.E.F) onde os serão avaliados para a devida soltura no habitat natural.

Polícia Militar de Meio Ambiente

Related posts

Homem é preso por atear fogo em terreno baldio em Santa Rita do Ibitipoca

Homem é preso por tráfico de drogas em Barbacena

Bombeiros resgatam cão que foi atacado por abelhas