Morte de detenta é investigada no presídio de Três Corações

A morte de uma detenta no presídio de Três Corações, no Sul de Minas, vai ser investigada pela Polícia Civil. Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), a mulher teria feito barricadas e ateado fogo em colchões. O caso aconteceu nesse domingo (9).

Funcionários da unidade socorreram a mulher e encaminharam ela para uma unidade hospitalar, mas ela não resistiu e morreu. Outras 12 presas ficaram feridas. Todas inalaram fumaça.

O Corpo de Bombeiros informou que todas as mulheres foram encaminhadas para o Hospital São Sebastião. Ainda segundo a corporação, elas estavam conscientes e não correm risco de morrer.

A ocorrência foi registrada por volta das 11 horas da manhã. Os agentes da penitenciária iniciaram o combate às chamas, mas os bombeiros permaneceram no local até às 16h para fazer o rescaldo e evitar novos focos.

A Sejusp informou que abriu procedimento interno para investigar o caso.  Ainda segundo a Secretaria, a Polícia Civil foi acionada e também acompanha o caso.

GIRO DE NOTÍCIAS / AM

Related posts

Tentativa de furto em escola de Santos Dumont termina em prisão em flagrante

Homem agride mulher após tentar roubar idoso no Bairro Pontilhão em Barbacena

Ocorrências de destaque em Santa Cruz de Minas, Andrelândia e Prados