PCMG e PMMG prendem três pessoas durante operação Guarani em Conselheiro Lafaiete

A Polícia Civil de Minas Gerais com apoio da Polícia Militar de Minas Gerais realizou na tarde da última terça-feira (11) a operação “Guarani”, com objetivo de combater o tráfico de drogas no município de Conselheiro Lafaiete e região. Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão e três pessoas foram presas.

Durante a operação foi preso o principal suspeito de liderar o tráfico de drogas na região e foram apreendidos em sua residência vários entorpecentes como maconha, crack e cocaína, material para embalar drogas e uma grande quantia em dinheiro.

No cumprimento de mandado de busca em outra residência um casal foi preso após ser apreendido no local diversas drogas ilícitas e dinheiro, além da apreensão de uma arma de fogo encontrada enterrada em um terreno utilizado pelo grupo.

O Delegado Regional de Conselheiro Lafaiete, Maurício Carrapatoso enfatizou que “o combate pontual à criminalidade tem o intuito de promover a segurança da sociedade lafaietense”.

Segundo a delegada responsável pelas investigações, Elenita Pyramo, “o êxito obtido durante ações se deve ao apoio entre as polícias civil e militar no município”.

Assim também enfatizou o Tenente Coronel, Jardel Eduardo da Silva, “isso mostra a força das duas instituições, quando unidas em prol de um objetivo maior que é a proteção da sociedade”.

 

Thays Ferreira
Assessoria de Comunicação
13° Departamento de Polícia Civil

Related posts

Ocorrências de destaque em Santa Cruz de Minas, Andrelândia e Prados

Menor é apreendido por tráfico de drogas em Barbacena

Polícia Militar apreende drogas em Piedade do Rio Grande