O lateral-direito Daniel Guedes, de 26 anos, esteve envolvido em um caso de doping em 2019 quando ele ainda jogava pelo Goiás. Porém, na tarde dessa quarta-feira (12), ele foi absolvido da pena, por 3 votos a 2, e está liberado para voltar a jogar. Daniel pertence ao Santos, mas vai assinar contrato de empréstimo com o Cruzeiro.
No dia 27 de maio do ano passado, o jogador passou por exames antidoping, depois da derrota do Goiás para o CSA por 1 a 0, e foi constatada a presença de uma substância chamada higenamina, que é proibida no esporte. No dia 24 de setembro, Daniel foi suspenso preventivamente do futebol e no dia 16 de julho deste ano, ele chegou a ser suspenso por oito meses em primeira instância.
No julgamento no Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem, a defesa do jogador alegou que Daniel tinha ingerido a substância de forma involuntária ao tomar um suco de graviola. Depois de ficar longe dos gramados por 325 dias, o atleta comemorou a vitória no Tribunal e a liberação para voltar a jogar. Daniel deve assinar contrato com o Cruzeiro a qualquer momento.
GIRO DE NOTÍCIAS / AM