Avanço de massa de ar polar provoca frio intenso e possibilidade de neve na região Sul, prevê Inmet

Queda acentuada nas temperaturas ocorre também nas regiões Centro-Oeste, Sudeste e Norte do país

A chegada de uma forte massa de ar frio, de origem polar, ao Sul do país vai favorecer uma queda brusca nas temperaturas a partir desta quarta-feira (19). As geadas generalizadas podem ocorrer já na madrugada de quinta-feira (20) no sul e na fronteira oeste do Rio Grande do Sul.

Com umidade remanescente e o frio intenso, há possibilidade de neve na região serrana gaúcha, no oeste, sul, meio-oeste e Planalto Norte de Santa Catarina, e em áreas do sul e sudoeste paranaense. A possibilidade de neve está prevista para o fim da quinta-feira, na sexta-feira e no sábado. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia, o Inmet.

O frio incomum para o mês de agosto vai se espalhar por mais regiões do país. Na sexta-feira, a massa de ar polar avança sobre Mato Grosso do Sul. Há expectativa de declínio acentuado na marcação dos termômetros em São Paulo, Rio de Janeiro, sul de Minas Gerais, Mato Grosso, sul de Goiás, Rondônia, Acre e sul do Amazonas.

O Inmet também alerta que novos temporais podem atingir o estado de Santa Catarina nos próximos dias, especialmente nesta terça-feira. As condições atmosféricas favorecem os temporais, com chuvas intensas, rajadas de ventos e queda de granizo entre o sul do Mato Grosso do Sul, sul de São Paulo, Paraná e Santa Catarina.

GIRO DE NOTÍCIAS / Brasil 61 / Agência do Rádio

Related posts

ONS recomenda que governo volte a adotar o horário de verão

Senacon notifica empresas de celular sobre aplicativo de apostas

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões