O Atlético anunciou na madrugada desta terça-feira (18) o atacante Eduardo Sasha, de 28 anos, ex Inter e Santos respectivamente. O jogador assinou contrato com o clube por quatro anos e o Atlético investiu 1,5 milhões de euros, cerca de R$9,8 milhões, por 50% dos direitos do atleta. Os outros 50% permanecem com o time santista.
Sasha é um pedido do técnico Jorge Sampaoli, que trabalharam juntos no clube de São Paulo na temporada passada. A relação do Santos com o jogador começou a se complicar depois de diversos atrasos de salários. Insatisfeito com a situação, Sasha pediu para sair e ainda acionou o clube na justiça solicitando a rescisão contratual, que foi concedido ao jogador.
No comando do treinador argentino, o atacante atuou em 37 partidas no Brasileirão, com três assistências e marcando 14 gols, o terceiro maior marcador, ficando atrás apenas de Bruno Henrique e Gabriel. Sasha chega com bastante confiança ao clube mineiro, que buscava um jogador para a posição no centro do ataque. As buscas aumentaram depois da lesão de Diego Tardelli, que não deve atuar mais nessa temporada.
Agora, o Atlético aguarda a regularização no BID (Boletim Informativo Diário) e que o atacante entre em forma física, já que não joga desde março desse ano. Enquanto isso, o time alvinegro se prepara para encarar o Botafogo, no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, na próxima quarta-feira (19), às 21h30. Uma vitória garante a liderança isolada para o Atlético.
GIRO DE NOTÍCIAS / AM