A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nessa segunda-feira (18), 685 tabletes de maconha no KM 141 da BR-267, em Juiz de Fora, na Zona da Mata.
Os policiais realizavam patrulhamento quando um veículo com placa de Umuarama, no Paraná, se aproximou. Devido à atitude estranha do condutor, a PRF deu ordem de parada e vistoriou o automóvel.
O homem, de 29 anos, disse que saiu de Londrina, no Paraná, com destino a Juiz de Fora. Ele contou ainda que iria ao Ceasa da cidade mineira para transportar mamão e não soube informar detalhes sobre o dono da carga.
Desconfiados, os agentes iniciaram buscas no interior do veículo, subiram no caminhão e descobriram um abrigo camuflado. Ao abrirem o teto, eles encontraram 685 tabletes de maconha, que totalizaram 585 quilos.
Após receber voz de prisão, o homem disse que um carro que estava estacionado na lanchonete de um posto de combustível, estava junto com ele.
No local, os policiais avistaram o veículo e os ocupantes saindo da lanchonete, sendo um homem de 49 anos e seu filho de 28. Neste momento, foi dada voz de prisão para os dois indivíduos. Eles disseram que estavam indo para o Espírito Santo negociar mamão para Madri, na Espanha. O pai disse que seu filho mora lá e faz importação do Brasil.
A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal de Juiz de Fora.
GIRO DE NOTÍCIAS / PRF / AM