Após a partida da noite dessa quarta-feira (26), em que o Atlético derrotou o Tombense por 2 a 1, no Mineirão, o time alvinegro está a um empate de conquistar o título estadual e também de manter um tabu que perdura por 23 anos.
Desde 1997, o Atlético não perde um jogo de mata-mata para equipes do interior de Minas no Campeonato Mineiro. Ao todo, são 33 partidas, com sete empates e 26 vitórias. A última derrota foi para o Villa Nova, no dia 18 de maio daquele ano, por 3 a 1, em jogo de ida das quartas de final. Mesmo vencendo por 1 a 0 a partida de volta, o Atlético foi eliminado.
A partir de 1998, o clube alvinegro vem mantendo sua invencibilidade diante dos times que não são da capital. Nesses 23 anos, 10 times do interior enfrentaram o Atlético nas fases de mata-mata: Caldense, Uberaba, Rio Branco, Ipatinga, Tombense, URT, três vezes; Democrata e Tupi, duas vezes; Tupynambás e Boa Esporte, uma vez.
O Atlético, que é o maior campeão com 44 títulos, está a um empate de levantar a taça mais uma vez no Campeonato Mineiro. No domingo (30), o jogo de volta acontece no Mineirão, às 16h.
GIRO DE NOTÍCIAS / AM