Homem é detido por disparo de arma de fogo, em Santos Dumont

Na tarde de quarta-feira (02), a Polícia Militar foi acionada no Bairro Quarto Depósito após denúncia de que um homem, 50 anos, estaria em via pública portando arma de fogo e ameaçando vizinhos e familiares.

Os militares foram ao local e encontraram o homem na Rua Tupi sendo contido por seu filho. Foi determinado que o autor colocasse as mãos sobre a cabeça, mas ele não acatou e apenas levantou a camisa demonstrando estar desarmado.

A ordem foi repetida por diversas vezes, mas o homem permanecia resistente à ação policial, passando a ameaçar os militares.

O autor foi imobilizado, algemado e colocado no compartimento fechado da viatura policial. A todo momento, ele chutava o interior da viatura e fazia ameaças ao filho, aos policiais e familiares que estavam próximos. O filho disse que o pai faz uso de medicamentos controlados e teria consumido bebida alcoólica.

Ao ser questionado sobre a arma de fogo, o rapaz confirmou que o pai possui uma arma registrada e efetuou dois disparos em frente a residência com o objetivo de intimidar os vizinhos. Após os disparos, outros familiares teriam escondido a arma de fogo.

Os militares localizaram a arma, um revólver calibre .38 municiado com cinco munições, sendo três intactas e duas deflagradas. Também foi localizado o certificado de registro da arma de fogo em nome do autor. O revólver foi apreendido, juntamente com as munições e o registro e o autor, encaminhado para a Delegacia.

Núcleo de Comunicação Organizacional da 13ª RPM

Related posts

Tentativa de furto em escola de Santos Dumont termina em prisão em flagrante

Homem agride mulher após tentar roubar idoso no Bairro Pontilhão em Barbacena

Ocorrências de destaque em Santa Cruz de Minas, Andrelândia e Prados