Com a paralisação das aulas, mãe da criança precisava deixá-la na casa de parentes para trabalhar
Nessa quarta-feira (9), um homem de 58 anos foi preso suspeito de estuprar uma criança de 6 anos em Ouro Preto, na região Central de Minas Gerais. Desde o mês de agosto o suspeito é investigado pela Polícia Civil, que emitiu um mandado de prisão preventiva.
No dia 13 do mês passado, as investigações tiveram início após a delegacia receber um registro de estupro de vulnerável. De acordo com os militares, a menina é parente do acusado, e há mais de um ano era deixada na casa de familiares quando a mãe precisava sair para trabalhar.
Com a paralisação das escolas em função da pandemia, as visitas a casa do homem ficaram mais frequentes. O suspeito mora com outros familiares da criança.
No entanto, ainda não foi informado como o acusado foi descoberto ou a respeito dos episódios de violência. Conforme a delegada, Adriana Ferreira Pereira, após descobrir que tinha sido denunciado, o homem fugiu para o distrito de Vargem Grande, cerca de 200 quilômetros de distância da cidade.
Apesar da tentativa, o suspeito foi encontrado pela polícia, detido e encaminhado ao sistema prisional. Vale lembrar que a pena prevista para esse tipo de crime é de oito a 15 anos de regime fechado.
GIRO DE NOTÍCIAS / AM