Armas de fogo são apreendidas pela Polícia Militar no Povoado do Galego

Na manhã de sexta-feira (11), a Polícia Militar recebeu informações sobre um roubo que estaria acontecendo no Povoado do Galego. O roubo seria num sítio onde os donos estavam viajando e a empregada teria sido refém.

Os militares foram ao local e iniciaram o cerco para verificação. A empregada recebeu a equipe e disse que tudo estava tranquilo.

Foram iniciadas buscas na casa sendo localizadas 10 armas de fogo expostas na parede:

(01) Revólver calibre .45 de cabo de madeira

(01) Revólver oxidado, coronha de madeira;

(04) Garruchas com coronha de madeira

(02) Fuzis

(01) Escopeta com coronha em madeira

(01) Carabina .44.

Foram solicitados os registros das armas e a empregada ligou para a dona da residência que informou que as armas estavam inoperantes e eram apenas de enfeite.

Em consulta ao sistema, no nome do autor constava apenas um registro de arma de fogo vencido desde 2011, referente a uma pistola Taurus calibre .380.

Também não foram apresentados os certificados de registro de arma de fogo (CRAF), a concessão de registro para caçador, atirador ou colecionador (CAC), e tampouco, por se tratar de colecionador, o mapa de armas contendo a discriminação dos armamentos do CAC.

Por se tratarem de armas de fogo reais, não sendo apresentadas documentações, e pelo fato de poderem ser alvos de futuros intentos criminosos, foi feita apreensão das armas.

Núcleo de Comunicação Organizacional da 13ª RPM

Related posts

Ocorrências de destaque em Santa Cruz de Minas, Andrelândia e Prados

Menor é apreendido por tráfico de drogas em Barbacena

Polícia Militar apreende drogas em Piedade do Rio Grande