Minas Gerais vai estar inclusa na fase de testes da vacina
Visando colaborar para as pesquisas que buscam desenvolver a vacina contra a Covid-19, a Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG) vem se mobilizando para contribuir para o desenvolvimento da imunização. No momento está sendo elaborada uma vacina por uma unidade da United Biomedical, a Covaxx e o Brasil fará parte da fase de testes.
O presidente Flávio Roscoe fez questão de afirmar que devido ao atual momento enfrentado, as grandes organizações não devem esperar medidas e ações apenas do poder público. O presidente fez questão de salientar que os empresários vem se unindo para colaborar no atual cenário enfrentado.
Para a realização dos estudos clínico da vacina as empresas Dasa, o grupo de saúde Mafra, a MRV, a Localiza Hertz e o Banco Inter se uniram para doar R$ 30 milhões. Essa mobilização aconteceu graças ao trabalho realizado pela FIEMG.
Roscoe ainda explicou que o estado mineiro terá papel importante nessa fase de desenvolvimento. Isso deve acontecer em função da Fundação Ezequiel Dias (Funed). O governo do estado também vem agindo em prol dos avanços no combate ao coronavírus.
GIRO DE NOTÍCIAS / AM