As votações para o próximo presidente vão acontecer no clube no Barro Preto
O presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro, Paulo César Pedrosa, confirmou nessa quinta-feira (17) que a próxima eleição para definir o presidente do clube, que ficará no comando de 2021 a 2023, será no dia 7 de outubro, em uma quarta-feira, no clube do Barro Preto, em Belo Horizonte.
A expectativa é que apenas Sérgio Santos Rodrigues seja candidato e facilite a reeleição dele, que está a frente na diretoria desde junho deste ano após derrotar Ronaldo Granata por 269 votos à 74. Lidson Magalhães e Biagio Pelluso são os vices de Sérgio.
De acordo com a constituição esportiva, a reunião do Conselho Deliberativo deve registrar a convocação da eleição com 15 dias de antecedência em um jornal de grande circulação em Minas Gerais. Além disso, é necessário também registrar as chapas com no máximo 10 dias antecedentes às eleições e que haverá vitória por aclamação caso o candidato único receba aprovação por parte da maioria dos conselheiros.
Logo após a eleição para a presidência, em novembro será escolhida a mesa diretora do Conselho Deliberativo do Cruzeiro, que atualmente é formado por 17 conselheiros beneméritos, 280 natos, 220 associados e 110 suplentes.
GIRO DE NOTÍCIAS / AM