Polícia Militar de Meio Ambiente fiscaliza possível sitio arqueológico em Moeda

A Polícia Militar de Meio Ambiente compareceu a localidade de Pessegueiros, município de Moeda, a fim de fiscalizar uma área em que estaria sendo feita uma terraplanagem e teriam sido encontrados artefatos (dentes de animais e restos de cerâmica) relacionados a um possível sítio arqueológico.

Durante entrevista aos locais foi relatado que já foram encontrados materiais como machadinhas e cabaças com características indígenas.

Foi registrado o boletim de ocorrência, sendo os materiais deixados sob a guarda da Prefeitura Municipal de Moeda, que já efetuou contato com o IPHAN para providências posteriores. Por se tratar de materiais com alto potencial histórico e cultural, foram suspensas as atividades no local.

Polícia Militar de Meio Ambiente

Related posts

Inscrições Abertas para Brigadista Florestal na APA São José

Bombeiros de Barbacena debelaram incêndio em caminhão na cidade de Barroso

Carreta tomba sobre carro próximo a Lagoa Dourada na MGC-383