Polícia Militar de Meio Ambiente fiscaliza possível sitio arqueológico em Moeda

A Polícia Militar de Meio Ambiente compareceu a localidade de Pessegueiros, município de Moeda, a fim de fiscalizar uma área em que estaria sendo feita uma terraplanagem e teriam sido encontrados artefatos (dentes de animais e restos de cerâmica) relacionados a um possível sítio arqueológico.

Durante entrevista aos locais foi relatado que já foram encontrados materiais como machadinhas e cabaças com características indígenas.

Foi registrado o boletim de ocorrência, sendo os materiais deixados sob a guarda da Prefeitura Municipal de Moeda, que já efetuou contato com o IPHAN para providências posteriores. Por se tratar de materiais com alto potencial histórico e cultural, foram suspensas as atividades no local.

Polícia Militar de Meio Ambiente

Related posts

Bombeiros combatem incêndio em residência no Tejuco

Suspeito de furtar betoneiras na região é preso

Corpo carbonizado é encontrado em Pinheiro Grosso