No início da tarde de segunda-feira (21), militares receberam informações de que um rapaz, 20 anos, estaria cultivando entorpecentes num apartamento de um condomínio no Bairro Grogotó.
Foi desencadeada operação batida policial para checar a veracidade das informações. No local, os militares ouviram a descarga sendo acionada várias vezes. A equipe entrou no apartamento e conseguiu deter o autor antes de conseguir dispensar o pé de maconha.
Durante vistoria no imóvel, foram localizados diversos materiais usados no preparo e acomodação de entorpecentes, inclusive sendo encontradas lâmpadas e materiais que seriam usados na produção de uma estufa para o plantio de pés de maconha, segundo o próprio acusado.
No interior do vaso sanitário, foi possível perceber a presença de resquícios de material semelhante à maconha. Diante dos fatos, o autor recebeu voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas, sendo resguardado seus direitos constitucionais e encaminhado até a delegacia, juntamente com os materiais apreendidos.
Núcleo de Comunicação Organizacional da 13ª RPM